Café e Quadrinhos - Humor, quadrinhos, café e sacanagem - Com um toque de inteligência.

sábado, 16 de julho de 2011

Programa de Nerd 2.1 - Palestra de Marden Machado e "Marcha das Vadias".

Hoje, sábado, dia 16 de julho de 2011, como prometido eu, Rafael, e meus fiéis companheiros de guerra Allan e Emanuelle, fomos á palestra do crítico Marden Machado sobre adaptações de quadrinhos ao cinema. Chegando lá, começamos sentados no cacete, entramos na sala errada, na qual ficamos dois minutos, segue abaixo duas fotos feitas com câmera de celular, da sala errada.

 Sentamos em um lugar desfavorecido, por isso, as cabeças aí na frente, e nada que interesse. Joe Prado e outros dois ilustradores nessa sala.
Pelo que eu entendi, era um técnico de som, se não for , que me perdoe, as fotos realmente não adicionam em nada, mas dá pra ver como estava o clima.

Agora o que interessa, depois de ter mudado de sala, empolgados pra ouvir o que Marden tinha a dizer, sentamos lá no fundo onde deu pra se acomodar, mas nós ouvíamos bem, o assunto era legal, e ele realmente sabia o que estava falando, quando chegamos, falava de Batman, o seriado, com Adam West, ressaltando o colorido, a luz, e como o seriado não parecia ser sobre "O Cavaleiro Das Trevas" e não metia medo em ninguem, papo vai papo vem, passou pela era Tim Burton já nos filmes, Joel Schumacher ( Aquele com Jim Carrey como, charada.) discorreu também, sobre "Batman e Robin" ( com George Clooney como Bruce Wayne e Arnold Schwarzenegger como homem de gelo ), e como naquela época o cinema prezava o "estrelismo" ou seja, que o roteiro e a direção podiam ser ruins, mas tendo um elenco de astros, o filme era bom, o que prova que eles estavam errados, o filme é ruim e tudo mais...papo vai papo vem... passando pelos reboots...chegando no Homem-Aranha, quase ficando bom e...PERA AÍ, MOMENTO PÁRA TUDO!
- Tudo bem, nós estávamos gostando da palestra, até, que dois dos nossos companheiros nerds começaram a interromper incessantemente nossa palestra, numa competição, pra mostrar quem sabe mais, até aí tudo bem, o momento apse, foi quando Marden estava falando do fato de " Quarteto Fantástico" ser um filme pra família, e que não é um filme quadrinhos que ele gostaria de ver daquele jeito, aí sim, nosso amigo de pijama bege ( pra não denegrir sua imagem ) depois  de 500 interrupções largou essa: - Os incríveis, é o quarteto fantástico que eu gosteria de ver, a paléstra em peso aplaude nosso amigo inconveniente, aí depois de vários inconvenientes, mas, felizes com o que ouvimos, fomos embora antes do término da palestra, POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR.

Aqui estão as fotos, só pra sentir o clima:


Ficamos bem no final, mas o áudio estava ótimo, Parabéns Marden, muito maneira sua palestra.

Pontos positivos:
- Sem fila pra entrar
- Relevancia dos assuntos
- Educação das pessoas, não fizeram aquele empurra empurra
- Acomodações, conforto
- Bom áudio
- Pontualidade

Pontos negativos:
- Falta de placas indicando os locais
-Falta de um auxiliar, para fazer com que as pessoas respeitem o horário para as perguntas

[ EM OFF]- Passamos pela "Marcha das Vadias" enquanto voltávamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário